Quadrilha que atuava em Manaus e no Careiro Castanho é desmantelada pela polícia

Organização criminosa que atuava em Manaus e no Careiro Castanho foi desarticulada com a prisão de seus integrantes Claudemir Lima de Paula Rodrigues, 25, conhecido como ‘Claudinho’; Fabrício Lopes de Amorim, 28; Gerry Leverton Miranda Costa, 28, e Thiago Coelho de Araújo, 22, o ‘Loirinho’.

Segundo informação da polícia, quatorze integrantes de uma mesma facção criminosa, foram presos desde o início da operação “Alcatraz”.

Gerry foi preso em uma comunidade do município de Manacapuru, enquanto Claudemir, durante a entrega de uma arma, na Ponte Rio Negro. Fabrício foi preso na Avenida Grande Circular, zona Leste, no momento em que ele trafegava em um carro modelo Bravo. Com o foi apreendido uma submetralhadora, um quilo de maconha do tipo e R$ 3.100 mil em espécie.

Outro intregrante, o Thiago, foi preso no bairro Tancredo Neves com drogas.

As investigações paraa chegar a quadrilha começaram após tentativa de roubo em uma agência bancária do Careiro Castanho, que culminou com a prisão de alguns integrantes da facção.

Em maio, a facção resgataram um dos presos da 34ª DIP com o envolvimento de duas mulheres que procuram a delegacia para fazer o registro de uma ocorrência. Na ocasião, dois homens armados com pistolas e outros três integrantes do bando aguardavam em frente à unidade policial. Um deles portava uma submetralhadora.

Claudemir, Fabrício, Gerry e Thiago foram indiciados por organização criminosa. Gerry indiciado por roubo. Claudemir autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito, Fabrício por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas e Thiago por tráfico de drogas.

Veja quem são os presos

Os integrantes da organização criminosa presos ao longo da operação ‘Alcatraz’ são: Iderclei Souza da Silva, 27; Danielle de Souza Silva, 27; Carlos César da Silva Santos, 33, conhecido como ‘Porco’; Cledson Gomes Torres, 31; Cleberson Gomes Pinheiro, 26; Denilson Medeiros dos Santos, 20, o ‘Preto’; Valdiceia Sirino Vasconcelos, 18, chamada de ‘Val’; Érica Vilaça Diniz, 32; Rafaela de Souza Araujo, 18; Douglas Nunes Pereira, 38, conhecido como ‘Magnata’; Claudemir Lima de Paula Rodrigues, 25, chamado de ‘Claudinho’; Fabrício Lopes de Amorim, 28; Gerry Leverton Miranda Costa, 28, e Thiago Coelho de Araújo, 22, o ‘Loirinho’.

Artigo anteriorCunha detona Globo: “fora de qualquer padrão ético de jornalismo”
Próximo artigoFlamengo acusa EA Sports de calote e abre processo por game Fifa