Requião surpreende e vota contra “monumental asneira do impeachment”

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) surpreendeu com seu discurso durante a votação do impeachment no Senado em disse que “talvez” tenha “sido o único senador persistente na crítica, anunciando o déficit de quase 5% no orçamento”, mas declarou que as pedaladas fiscais não configuram crime.

Para Requião, as pedaladas são manobras fiscais “consolidadas” no Brasil. “É evidente que esse crime de responsabilidade não ocorreu. Se ocorreu no governo federal, teria ocorrido em 17 Estados, incluindo no do relator”, afirmou.

O senador também afirmou que os erros da economia de Dilma foram aplicar soluções propostas por Aécio Neves na campanha de 2014. “O governo da Dilma é o governo do arrocho fiscal prometido pelo PSDB na campanha eleitoral”.

Requião criticou também o neoliberalismodefendidos pelo congresso e pela imprensa e que, segundo ele “não solucionou os problemas da Europa”.

O senador finalizou seu discurso votando contra o impeachment e declarou: “Meu voto é contra a monumental asneira do impeachment”.

Artigo anteriorFrota é afastado do comando da Pmam por responder a inquérito no Ministério Público
Próximo artigoFinancial Times diz que Temer tem aparência gótica e vida picante