Revezamento encerra com grande festa que reuniu 35 mil pessoas na Ponta Negra

O revezamento da Tocha Olímpica em Manaus encerrou, domingo, 19, na Praia da Ponta Negra. Cerca de 35 mil pessoas participaram dos shows e viram a Pira Olímpica ser acesa simbolizando a união dos povos.

Após chegar pela manhã no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o fogo olímpico percorreu 39 quilômetros, até finalizar o percurso às margens do rio Negro em uma festa animada por artistas locais e nacionais.

Quem acendeu a Pira Olímpica ao final do revezamento foi a mesatenistas amazonense Lígia Silva, que já disputou três Olimpíadas.

Junto com Lígia Silva estava o também condutor da tocha, Ronaldo Jacaré, lutador do Ultimate Fight Champioship (UFC), que iniciou sua vida nas artes marciais aqui em Manaus.

Tocha Ponta Negra

Antes de chegar à apoteose da festa, a Tocha Olímpica passou pela Ponte Rio Negro, de onde saiu do município de Iranduba por volta das 18h. Durante todo o percurso da ponte vários condutores erguiam com orgulho a chama olímpica. Robson Caetano, um dos principais velocista do Brasil, que já participou de quatro Olimpíadas, foi um dos destaques dessa parte do revezamento.

Nesta segunda-feira, dia 20, a Tocha Olímpica continua no Amazonas. Desta vez passa pela orla do Rio Negro, vai ao município de Iranduba onde visita à comunidade do Catalão, seguindo para a Reserva Sustentável do Tupé, visita também o Encontro das Águas, Porto do Ceasa e Batalhão de Operações Ribeirinha, na sede da Marinha, no Centro. Finaliza sua trajetória nas cachoeiras do município de Presidente Figueiredo, para depois retornar ao hotel Tropical em Manaus.

Artigo anteriorLutador de MMA Ronaldo Jacaré acende Pira Olímpica na Ponta Negra
Próximo artigoEscola Judiciária do TRE abre inscrições para Seminário de Direito Eleitoral em Tefé