A vida em Santa Isabel do Rio Negro (AM), município no interior do Amazonas onde estão localizados o Pico da Neblina e o Pico 31 de Março, que são os dois pontos culminantes do Brasil, está praticamente parada.
Um incêndio de proporções avassaladoras no parque térmico da cidade, ocorrido quarta-feira (22), por volta de 20h, deixou a pequena Santa Isabel do Rio Negro no escuro e isolada do restante o país.
Comunicação, distribuição de água potável, enfim, tudo parou, literalmente, na cidade.
Até o momento não existe previsão para o restabelecimento da rotina em Santa Isabel. Nenhum grupo gerador foi deslocado para o município.
Somente na próxima quarta-feira, segundo informação do vereador Régis Góes, presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro a situação poderá está contornada com a instalação de um novo grupo gerador.
“Conversei com o deputado Vicente Lopes e, segundo me informou, na quarta ou quinta-feira, é possível que tudo volte a normalidade”, disse Régis, ao Fato Amazônico.
NOTA ELETROBRAS AMAZONAS
A Eletrobras Distribuição Amazonas que na noite desta quarta-feira (22), ocorreu um incêndio em um grupo gerador na usina termelétrica (UTE) de Santa Izabel do Rio Negro. O fogo iniciou por motivo de um vazamento de óleo combustível na tubulação do grupo gerador.
Reforçamos que não houve vítimas, e o incêndio foi controlado com apoio do exército no município. O vazamento já foi normalizado pelos técnicos da Distribuidora, e o restabelecimento do fornecimento de energia está acontecendo de forma gradativa. A UTE de Santa Izabel do Rio Negro possui mais três grupos geradores para suprir a necessidade da localidade.
Reiteramos que a empresa responsável pelo grupo gerador já foi acionada para realizar a substituição do equipamento no tempo mais breve possível.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.