Santos vence, avança e impõe 3º fracasso no Timão da Arena

O Santos não deu chance para o Corinthians na Copa do Brasil. Diante de seu maior rival, o time praiano foi soberano em 180 minutos, venceu tanto na ida quanto volta e despachou o adversário da competição com duas derrotas. Nesta quarta-feira, em Itaquera, Gabriel e Ricardo Oliveira marcaram os tentos do triunfo por 2 a 1 – Romero descontou no fim. No total, 4 a 1 no placar agregado a favor do time da Vila Belmiro. Que baile!

Dá para dizer que foi a vingança do time da Vila Belmiro diante de seu principal oponente, já que no confronto mais importante da história do clássico, a semifinal da Libertadores de 2012, ano do centenário santista, o Corinthians foi superior, eliminou o rival e avançou à decisão para ser campeão. No ano seguinte, ainda triunfou na final do Paulistão.

Mais do que isso, o Santos decretou o terceiro fracasso do Corinthians dentro de seu novo estádio, inaugurado no ano passado. Antes da queda de hoje, a equipe da capital já havia sido eliminada contra o Guarani (PAR), pelas oitavas da Copa Libertadores, e também pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Paulista, ambos em 2015.

O Santos, com o triunfo, segue vivo na Copa do Brasil e vai aguardar o sorteio da CBF na segunda-feira para conhecer seu próximo adversário. No fim de semana, a equipe praiana enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo Brasileirão, competição que está em uma modesta 11ª colocação, mas conseguiu se afastar do rebaixamento nas últimas rodadas.

Artigo anteriorMulher que virou símbolo dos atentados de 11 de setembro morre de câncer
Próximo artigoVasco empata e elimina Flamengo da Copa do Brasil