Mulher que virou símbolo dos atentados de 11 de setembro morre de câncer

A norte-americana Marcy Borders,  42 anos, que foi fotografada coberta de poeira numa imagem perturbadora e virou um dos símbolos dos atentados de 11 de setembro, em Nova York, morreu nesta terça-feira.

Segundo o “The Huffington Post”, ela foi vítima de um câncer de estômago. A mulher trabalhava no Bank of América, que ficava no 81º andar na Torre Norte do World Trade Center.

Numa entrevista em 2011, Borders lembrou a tragédia. “Na manhã do dia 11 de setembro, o meu supervisor pensou que um pequeno jato poderia ter batido no edifício… Eu comecei a entrar em pânico e me sentei. Mas, do jeito como o edifício tremia, vi que eu não poderia ficar sentada”, disse Marcy na ocasião.

Ela lembrou ter visto cadeiras caindo do prédio, material de escritório e também pessoas. Marcy ainda disse que estava sufocada com a poeira quando foi fotografada, e sua imagem foi usada por muitos veículos de mídia para demonstrar o terror do dia dos atentados.

Marcy desceu as escadas do prédio quando a torre sul começou a cair. Um estranho a puxou para o lobby de um edifício próximo quando a outra torre começou a ruir. Foi quando o fotógrafo Stan Honda registrou a imagem dela coberta de poeira.

Artigo anteriorDois jornalistas de TV da Virgínia morrem a tiros durante ataque ao vivo (vídeo)
Próximo artigoSantos vence, avança e impõe 3º fracasso no Timão da Arena