Sedecti participa de inauguração da fábrica de patinete elétrico em Manaus

Nesta terça-feira (14/09), o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, participou da inauguração da fábrica de patinete elétrico, Davinci Micromobilidade. Com os patinetes, a empresa busca oferecer um veículo leve e prático para pequenas distâncias.

A empresa vai fabricar dois produtos, o DV1 e o DV2. Ambos são dobráveis e pesam até 13kg. A diferença em autonomia é, em média, de 25km e 35km – com bateria totalmente carregada.

Na oportunidade, o secretário Jório Veiga ressaltou a importância das parcerias entre o Governo do Amazonas, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e a Prefeitura de Manaus na busca pela diversificação de produtores para o mercado local.  

“A inauguração da fábrica da Davinci fortalece o segmento de mobilidade elétrica, que é um segmento novo para o Distrito Industrial e para o modelo da Zona Franca, no qual permite a introdução de novos itens que ainda não são produzidos aqui. Trata-se de um produto inovador e prático para locomoção de forma sustentável”, destacou Veiga.

A fábrica da Davinci está localizada na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2. Para os interessados, a venda dos patinetes será exclusivamente pela internet.

Artigo anteriorVigilância em Saúde atualiza cenário epidemiológico de casos suspeitos de rabdomiólise no Amazonas
Próximo artigoWilson Lima anuncia prorrogação do concurso público de 2018 e nova convocação para a Secretaria de Educação