Seleção olímpica atropela República Dominacana sem dificuldades

Como esperado, a seleção brasileira olímpica não teve dificuldades para superar a República Dominicana em amistoso realizado em Manaus, na noite desta segunda-feira. Com três gols no primeiro tempo, o time verde e amarelo goleou por 6 a 0. Gabriel Jesus, Maicon, Luan, Valdivia, Fred e Gabriel balançaram as redes na Arena da Amazônia.

 Em relação ao amistoso contra a França, quando o Brasil perdeu por 2 a 1, Rogério Micale fez quatro alterações, promovendo as entradas de Rodrigo Ely, Fred, Gabriel Jesus e João Pedro. Este último, lateral-direito do Palmeiras, entrou no time graças a ausência dos laterais esquerdo Douglas Santos e Wendell, ambos com gastroenterite. Com isso, Maicon foi improvisado do lado esquerdo.

E foi justamente do lado esquerdo que os brasileiros encontraram mais facilidade para chegar ao gol. Aos 12 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Em jogada semelhante, aos 27, Maicon recebeu nas costas da zaga e tocou para marcar o segundo. Tres minutos depois, os donos da casa atacaram pelo outro lado, João Pedro cruzou e Luan pegou de primeira para fazer 3 a 0.

A vitória estava garantida, e então Rogério Micale poderia testar todo seu elenco. Entrentanto, o técnico voltou para o segundo tempo com a mesma estrutura, formada por dois volantes (Fred e Lucas Silva), um meia (Felipe Anderson) e três atacantes (Gabriel Jesus, Luan e Kenedy).

Aos 10 minutos, vieram a campo Gabriel, Vitinho e Valdivia. E foi justamente este último que marcou o quarto gol, ao receber de Vitinho e bater firme. A República Dominicana ainda assustou ao acertar o travessão, mas quem marcou mais um foi Fred, em belo chute de fora da área. Para fechar, Gabriel, do Santos, tocou por cima do goleiro nos acréscimos e definiu a goleada.

A seleção brasileira olímpica volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Haiti às 19h, novamente na cidade de Manaus.

Artigo anteriorDilma é recebida por Santos em visita de Estado à Colômbia
Próximo artigoCunha diz que decisão do TCU não “contamina” atual mandato de Dilma