Só Deus ou o povo impedirão Eduardo Braga de ser candidato ao governo este ano

*Por Hiel Levy

As especulações que pululam na mídia em torno de uma possível desistência do senador Eduardo Braga (PMDB) de se candidatar a governador esta ano não passam de boatos. Abordado sobre o assunto hoje por amigos – em São Paulo, o parlamentar acompanha a mãe em tratamento de saúde -, ele tranquilizou os aliados e disse que só Deus ou o povo impedirão a candidatura.

Braga acompanha atentamente o desenrolar dos acontecimentos no Estado, de olho nas pesquisas. Os números orientarão sua estratégia. Por enquanto, não existe nada que o abale. As intenções de voto continuam apontando para uma vitória dele no primeiro turno.

Para o senador, é natural que os pretensos candidatos se movimentem muito. Afinal, quem está atrás nas pesquisas precisa correr. Além disso, ele entende que fez um trabalho muito sólido nos sete anos e quatro meses que passou no governo, facilmente relembrábel numa campanha. E não se aflige com alianças eleitorais e movimentações que visam isolá-lo.

Experiente em eleições, com e sem o domínio da máquina, Braga sabe separar as coisas. Muito ligado à família, ele entende que neste momento precisa dar atenção à genitora, que passa por um longo e preocupante tratamento. E sabe que seus adversários vão se aproveitar disso para gerar todo tipo de especulação.

Como priorizou uma aliança com o povo, e não com qualquer outro setor, observa atento os humores da população para se manifestar no momento certo. Afinal, é ela, abaixo de Deus, que definirá seus movimentos.

*Hiel Levy é jornalista profissional e administra o blogdohiellevy.com.br

Artigo anteriorAs xícaras e os badalados canapés do Doutor Desterro
Próximo artigoArtur detonou Hissa para inserir Bisneto nas negociações em torno da eleição e do TCE