STF determina que Cunha analise pedido de impeachment de Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello acaba de determinar que o presidente da Câmara Eduardo Cunha receba o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer, bem como enviar o caso para análise de uma comissão especial a ser formada na Câmara, segundo a Globo News.

O ministro acatou pedido do advogado Mariel Márley Marra, de Minas Gerais, que questionou no STF a decisão do presidente da Câmara de arquivar uma denúncia apresentada pelo jurista contra o vice-presidente, em dezembro de 2015, segundo o G1. A justificativa de Cunha para proceder com o arquivamento foi a de que não havia indício de crime de responsabilidade do vice-presidente. Por engano o STF publicou uma “decisão em elaboração” a respeito deste mesmo pedido na semana passada.

O advogado alega em seu pedido de impeachment que o vice-presidente também editou decretos, sem autorização do Congresso, abrindo créditos suplementares incompatíveis com a meta de superávit primário. Ainda segundo o G1, esta foi a principal razão apontada pelo presidente da Casa para acolher a denúncia contra Dilma. Noticia ao Minuto

Artigo anteriorMulher acusada de homicídio no Rio Preto da Eva é presa na BR-174
Próximo artigoTemer se licencia da presidência do PMDB