STF pede à PGR investigação sobre vídeo com ofensas a Rosa Weber e ministros

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou nesta terça-feira (23) um pedido de investigação para a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra usuário da internet, identificado com coronel Carlos Alves, que publicou um vídeo nas redes sociais criticando a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , Rosa Weber, e outros ministros do Supremo.

A medida foi tomada após os integrantes do colegiado rebaterem o vídeo, divulgado na segunda-feira (22), no qual o coronel Carlos Alves , apoiador do candidato Jair Bolsonaro (PSL), se refere a Rosa Weber como “salafrária e corrupta”, critica outros integrantes do STF e afirma que a corte sofrerá consequência caso decida impugnar a candidatura de Bolsonaro por conta das denúncia de caixa dois.

Em discurso feito na abertura da sessão da Segunda Turma do STF, o ministro Celso de Mello foi o primeiro a rebater as críticas aos ministros. O ministro prestou solidariedade a Rosa Weber e aos ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, que também foram citados, e disse que eles foram alvo de “ataques imundos e sórdidos”.

 

Artigo anteriorPalestino morre e seis ficam feridos em confrontos na Faixa de Gaza
Próximo artigoIbope: Jair Bolsonaro tem 57% dos votos válidos, e Haddad, 43%