Suárez admite responsabilidade extra sem “insubstituível” Messi

Enquanto Lionel Messi se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, Luis Suárez e Neymar tentam preencher o vazio deixado pelo craque. Nesta quarta-feira, o uruguaio destacou a nova responsabilidade.

“Com o Leo tudo fica mais fácil no ataque. Mas teremos que trabalhar para tornar as coisas fáceis sem ele também”, comentou o atacante em entrevista à TV3, da Catalunha. “Nós teremos que assumir a responsabilidade e fazer o nosso melhor. Ninguém vai substituí-lo, ele é insubstituível.”

Destaque no futebol europeu na última temporada, o “tridente” ofensivo do time azul-grená tem deixado a desejar na atual campanha, anotando 15 gols nas primeiras nove partidas disputadas no Espanhol e na Liga dos Campeões.

“Nós não estamos com a mesma força ofensiva do ano passado. Mas se continuarmos vencendo os jogos, estaremos sempre competindo bem. Só fomos espetaculares mesmo na segunda metade da temporada. Ainda podemos retomar isso”, ponderou Suárez.

O desempenho abaixo da média tem motivado algumas vaias da torcida catalã no Camp Nou. Para o uruguaio, porém, as críticas são desmedidas. “Não vejo muito sentido em vaiar o time. Não é bom para ninguém. Tudo estava maravilhoso quando ganhamos a tríplice coroa, mas agora, depois de perder dois ou três jogos, o time é julgado por coisas sem sentido”, desabafou o artilheiro, por fim.

Artigo anteriorMedina bate Mineirinho e vai à final na França
Próximo artigoAtlético-PR empata com Cruzeiro e aumenta jejum de vitórias