Medina bate Mineirinho e vai à final na França

A campanha de Gabriel Medina na França continua impecável. Após três dias de pausa devido às ondas fracas, a etapa de Hossegor da Liga Mundial de Surfe (WCT) voltou à ativa na madrugada desta quinta-feira (15), e o brasileiro despachou dois adversários complicados para se garantir na decisão. Nas quartas de final, o surfista de São Sebastião derrotou o havaiano John John Florence, atual campeão da prova, por 14.43 a 13.10. Na sequência, eliminou o vice-líder Adriano de Souza, o Mineirinho, pelo placar de 15.67 a 12.50, com direito a uma onda perfeita que lhe rendeu mais uma nota 10.

Para avançar à semifinal contra Medina, o brasileiro abriu as disputas do dia com vitória sobre o australiano Owen Wright por 15.37 a 13.83, mas não resistiu ao embalo do atual campeão mundial. Por sorte, o principal concorrente de Mineirinho na briga pelo título, Mick Fanning, também caiu na mesma rodada. Dono da camiseta amarela de líder, o australiano perdeu para seu compatriota Bede Durbidge por 14.10 a 12.57, e não ampliou a vantagem no topo. O tricampeão soma 44.700 pontos, enquanto o brasileiro está logo atrás, com 42.950.

Ítalo Ferreira, por sua vez, foi atropelado nas quartas pelo também australiano Julian Wilson, por 17.00 a 9.00. Na briga por uma vaga na final, Wilson foi derrotado pelo algoz de Fanning por 11.73 a 10.84, e agora vai decidir o título com Medina.

A previsão é que a final seja disputada ainda nesta quinta-feira. A organização fará uma chamada às 9h55 (de Brasília) para verificar as condições do mar para a prática do surfe. A etapa francesa é a nona da temporada. A Liga Mundial seguirá para Moche, em Portugal, entre os dias 20 e 31 de outubro, e se encerrará em Pipe Masters, no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro.

 

Gazeta Esportiva

Artigo anteriorDorival lamenta não ter aproveitado pausa de dez dias como gostaria
Próximo artigoSuárez admite responsabilidade extra sem “insubstituível” Messi