Suposta prática de tortura no Compaj é denunciada na OAB/AM

Suposta agressão física sofrida, seguida de tortura, sofrida por alguns detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), durante a revista geral realizada nos dias 12,18 e 19 deste mês, foi denunciada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Amazonas .

A informação é de que pelo menos três detentos  foram torturados em uma cela do Compaj. Consta que fotografias foram apresentadas ao Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) com marcas visíveis pelo corpo das vítimas.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AM, Epitácio da Silva Almeida, disse que as providências já estão sendo tomadas e que já esteve com o desembargador Sabino da Silva Marques, que determinou início da apuração da denúncia de tortura de presos no Compaj.


O secretário Cleitman Coelho foi consultado e disse que, também, já foi informado sobre a denúncia e determinou abertura de uma sindicância, inclusive com realização de exame de corpo delito nos detentos que aparecem com marcas de espancamento em fotografias apresentadas por seus familiares.

Artigo anteriorMulher é flagrada tentando passar material ilícito escondido em brinquedo de criança no CDPM
Próximo artigoReceita espera por 14 milhões de declarações do IR até 30 de abril