A equipe de investigação do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta sexta-feira, dia 26, por volta das 7h, mandado de prisão por estupro em nome do taxista Sérgio Ricardo dos Santos Ventura, 35.
O infrator foi preso na residência onde morava, na segunda etapa de um conjunto habitacional situado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 14 de abril deste ano, em via pública, na Rua Las Palma, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, dentro do táxi que o infrator conduzia.
Conforme a vítima, uma jovem de 22 anos, o ato criminoso ocorreu no momento em que ela retornava para a casa onde mora, por volta das 5h da madrugada.
“A vítima nos procurou para formalizar a ocorrência. Na ocasião, relatou que solicitou a corrida e, no momento em que estava perto da casa dela, o homem teria estacionado o carro em via pública e exigido que ela retirasse o short que vestia. Em seguida consumou o ato criminoso”, explicou Valença.
Conforme o titular do 15º DIP, a identificação do infrator só foi possível após levantamento de imagens do veículo dele, que foi confirmado por meio do aparelho de navegação conhecido como “GPS”.
Após tomar conhecimento do crime, a autoridade policial representou o pedido de prisão preventiva em nome de Sérgio. O documento foi expedido no dia 10 de maio deste ano, pelo juiz Frank Augusto Lemos do Nascimento, do Plantão Criminal.
Sérgio foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial o taxista será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.