TCE-AM analisam 569 processos em sessão virtual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (6), a Primeira e Segunda Câmaras do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgarão, respectivamente, 153 e 416 processos, totalizando 596 a serem apreciados, na primeira sessão ordinária realizada no Plenário Virtual da Corte de Contas. As reuniões acontecerão antes e depois da sessão do Tribunal Pleno.

“Parabenizo os presidentes das Câmaras, conselheiros Josué Filho e Ari Moutinho Júnior, pela iniciativa em usar o Plenário Virtual da Corte de Contas para realizar as sessões das Câmaras. O Tribunal de Contas não parou suas atividades durante o período de isolamento social. Estamos trabalhando em home office e a realização das sessões demonstra, acima de tudo, o nosso compromisso de fiscalizar as contas públicas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

A primeira sessão será a da 2ª Câmara, que iniciará às 9h. Já a 1ª Câmara se reunirá logo após o término da Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, prevista para às 10h no Plenário Virtual.

A 1ª Câmara, presidida pelo conselheiro Josué Filho, julgará 103 aposentadorias, 27 transferências, 20 pensões, duas reformas por invalidez e uma tomada de contas de adiantamento. Os processos serão analisados pelos conselheiros Érico Desterro e Yara Lins, e pelos auditores Luiz Henrique e Mario Filho.

Sob a presidência do conselheiro Ari Moutinho Júnior, 2ª Câmara do Tribunal apreciará 322 aposentadorias, 55 pensões, 30 transferências, quatro reformas por invalidez, três prestações de contas – entre convênios e transferências voluntárias – e dois embargos de declaração. Os processos serão analisados pelo conselheiro Júlio Pinheiro, pelo conselheiro convocado Mario Filho, e pelos auditores Alípio Filho e Alber Furtado.

Com a realização das sessões das Câmaras do TCE-AM de forma virtual, assim como o Tribunal Pleno, a Corte de Contas reitera seu compromisso com a sociedade em manter as análises processuais e julgamentos sendo feitos normalmente, ainda que as atividades presenciais estejam suspensas.

Artigo anteriorMorre aos 36 anos, médico Cleubi Cícero nascido em Benjamin Constant
Próximo artigoSerafim Corrêa critica governo do estado por não pagar salários dos médicos da rede pública