Temporal deixa dois mortos no Rio de Janeiro

De acordo com Sistema Alerta Rio, da prefeitura, entre 19h e 21h de sábado choveu o equivalente a 45% do que chove, em média, em todo mês de março. Os índices pluviométricos registrados nas estações Alto da Boa Vista (165,8mm) e Tijuca/Muda (123,2mm) foram considerados históricos para a região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram após um desabamento na Chácara do Céu, na Zona Sul.

Segundo o Alerta Rio, em apenas 60 minutos choveu na cidade do Rio de Janeiro o equivalente a seis horas do último temporal registrado em algumas cidades da região metropolitana de São Paulo, na última quinta-feira.
Cerca de 800 funcionários da prefeitura do Rio já estão nas ruas nesse domingo para trabalhar na limpeza e vistoria das áreas castigadas pela chuva que atingiu a cidade. Uma força-tarefa foi montada com os recursos e equipamentos da Secretaria de Conservação, Defesa Civil, Guarda Municipal, Comlurb e da CET Rio.

A forte tempestade que atingiu a cidade do Rio no sábado provocou um desabamento com rolamento de pedra na comunidade Chácara do Céu, no Leblon, matando duas pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes de salvamento dos quartéis da Barra da Tijuca e da Gávea foram ao local e encerraram as buscas de outras possíveis vítimas por volta de meia-noite. A Defesa Civil, que ficou responsável pela avaliação do terreno, registrou 60 ocorrências entre 17h31 de sábado e 5h30 deste domingo.

extra.globo.com

Artigo anteriorRevista Época se contradiz sobre Crucifixo de Lula
Próximo artigoPSG faz nove no lanterna e é campeão francês com recorde de antecedência