Em confronto que colocou frente a frente dois dos últimos três campeões da Taça Libertadores nesta quarta-feira, o Corinthians se beneficiou da ausência de torcedores da equipe local, venceu o San Lorenzo por 1 a 0 no estádio Nuevo Gasómetro e se tornou líder isolado do grupo 2 do torneio continental.
O duelo aconteceu com portões fechados devido a incidentes protagonizados pela torcida do ‘Ciclón’ na derrota para o River Plate pela Recopa Sul-Americana, no mês passado. Sem o incentivo que vem das arquibancadas, o time anfitrião não mostrou a mesma garra que o levou ao título inédito em 2014 e caiu diante do vencedor da competição em 2012.
De quebra, o Timão ainda derrubou um tabu envolvendo equipes brasileiras. Foi a primeira vez que o técnico Edgardo Bauza perdeu como mandante para uma equipe do país, após ter acumulado nove vitórias, uma delas na final da Libertadores de 2008, em que dirigia a LDU contra o Fluminense, e três empates.
Com o resultado obtido em Buenos Aires, o bicampeão mundial, que estreou derrotando o rival São Paulo, soma seis pontos, contra três do Tricolor e do próprio San Lorenzo.
Lanterna da chave, ainda sem ter somado pontos, o Danubio é o próximo adversário do alvinegro paulista, em partida marcada para o dia 17 deste mês no estádio Jardines del Hipódromo, em Montevidéu. Um dia depois, o ‘Ciclón’ irá ao Morumbi encarar os são-paulinos.