O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, na manhã de hoje (26), o encerramento dos trabalhos de recadastramento com coleta de dados biométricos no município de Autazes/AM (35ª Zona Eleitoral).
A solenidade de encerramento aconteceu às 9h da manhã, no Cartório da 35ª Zona Eleitoral. O juiz Eleitoral, Dr. Glen Hudson, parabenizou o trabalho de todos os colaboradores: “Agradeço a todos os envolvidos que, direta ou indiretamente, se doaram nesse processo de recadastramento que superou as expectativas. Estamos desde o dia 22 de outubro do ano passado realizando, em médias, 300 atendimentos diariamente e, em comparação com outras zonas eleitorais, superamos a meta do TSE de 80%”.
Thome Filho, prefeito de Autazes, destacou: “Faço questão de registrar aos que aqui trabalharam durante todo este período dedicado ao recadastramento dos eleitores dos municípios de Autazes que cumprimos com tudo aquilo que prometemos à presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes e ao corregedor, desembargador João Mauro Bessa. Graças a esse trabalho, seremos referência no Estado. Fica minha gratidão a todos que participaram deste trabalho”.
O resultado conquistado em Autazes é considerado vitorioso pela Justiça Eleitoral do Amazonas e foi finalizado dentro do prazo previsto. Arley Fabrício, Chefe de Cartório da 35ª ZE (Autazes) destaca que “o apoio da prefeituras na cessão de servidores e divulgação foi fundamental para o sucesso da revisão”.
Terminada a fase da revisão, o processo será encaminhado pelo Juiz Eleitoral, Dr. Glén Hudson, ao Ministério Público Eleitoral. Após a análise do MPE, retorna ao Cartório e, em seguida, será enviado à Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para homologação do resultado pelo Pleno. Somente após esse trâmite, os títulos dos eleitores faltosos serão cancelados.