Defesa Civil registra 13 ocorrências durante a chuva desta sexta-feira

A Defesa Civil de Manaus registrou 13 ocorrências nesta sexta-feira, 26, em consequência da chuva que se estende desde a madrugada. Até às 16h30, nove já haviam sido atendidas.

A maioria dos chamados foi registrada na comunidade Nova Vitória, zona Leste, onde houve alagamentos e riscos de desabamentos de quatro casas de madeira e um deslizamento de barranco. As equipes avaliaram os locais, cadastraram e orientaram as famílias.

A equipe também vistoriou uma casa na Rua Heloiza, comunidade Novo Reino 1, bairro Tancredo Neves, zona Leste, onde desabou um muro que estava obstruindo parcialmente a via. Nessa ocorrência, a Defesa Civil contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A equipe, também, vistoriou uma casa de três pavimentos na rua Lauro Machado, bairro da Glória, zona Sul, onde houve alagamento, com perdas de bens materiais, por aparente obstrução de um bueiro em frente a uma obra do Prosamim. O responsável acionou a administração da empresa para verificar a possibilidade de retirada da família até que o problema seja resolvido. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) está avaliando a situação social da família.

Entre as ocorrências que estão recebendo atendimentos encontram-se quatro desabamentos de muros ou risco de desabamento de muro na Vila da Prata, Centro, Tancredo Neves e Zumbi; cinco de ameaças de desabamentos de casas, quatro de madeira e uma de alvenaria, sendo três delas na comunidade Nova Vitória, uma no Jorge Teixeira e outra no Mutirão; uma cratera que se abriu na rua Búzios, conjunto Cidadão IX; alagamentos na comunidade Nova Vitória e bairro da Glória; e um deslizamento de barranco na comunidade Nova Vitória.

Um chamado foi atendido pelo Corpo de Bombeiro, na rua Armando Conde, Colônia Santo Antônio, por trás do DB do Manoa, onde houve o desabamento de uma casa de madeira. A Defesa Civil foi acionada e enviou equipes ao local.

Os bombeiros também foram chamados para atender a queda de uma árvore de grande porte, que caiu sobre dois veículos, na rua Teresina, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, por volta das 15h.

A previsão é que até às 19h, as equipes da Defesa Civil de Manaus verifiquem todos os locais das ocorrências recebidas.

Artigo anteriorTRE-AM encerra biometria em Autazes
Próximo artigoJustiça bloqueia R$ 10 mil de bens do prefeito de Urucará Ação de Improbidade