Três homens são presos em Novo Airão acusados de roubar lacha da prefeitura

Policiais militares do 6º Grupamento da Polícia Militar (GPM) detiveram, na manhã desta quarta-feira (19/08), três homens por roubo no Igarapé do Arraia, município de Novo Airão. Com eles, os policiais apreenderam uma lancha medindo sete metros, com motor Yamaha de 90HP, e uma canoa medindo seis metros, com um motor rabeta 5HP, que tinham sido roubadas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 11h30, receberam denúncia informando que três infratores, portando armas de fogo, tinham acabado de assaltar a referida lancha. Segundo as vítimas, os infratores estavam em um rabeta, aproximaram-se para pedir ajuda e logo anunciaram o assalto, fugindo em seguida pelo rio Negro, sentido Novo Airão.

A guarnição iniciou as buscas pelo rio e logo avistou os infratores nas proximidades da Cachoeira do Castanho, já próximo a Manaus. Na tentativa de abordagem, os infratores não atenderam à ordem de parada e continuaram em fuga, vindo a colidir com um cabo de um flutuante, com o que foram jogados na água.

Após abordagem, ao serem indagados, eles levaram os policiais até o local onde tinham abandonado o rabeta usado para cometer o crime. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos à 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Artigo anteriorIdoso é preso em Atalaia do Norte por tentativa de homicídio
Próximo artigoPor 9×1, STF determina suspensão de dossiê do governo Bolsonaro sobre antifascistas