Tripulante de embarcação é preso em Manaus com 40 kg de maconha de Tabatinga

O tripulante Robenilson Ramos Moreira, 24, foi preso em flagrante, transportando cerca de 40 kg de maconha do tipo skunk  no porão de uma embarcação oriunda do município de Tabatinga.

“Após a delação, conseguimos fazer a abordagem ontem por volta das 9h da noite, nas proximidades da Orla de Manaus, zona sul da capital. Essa droga estava escondida no porão da embarcação, em uma área de difícil acesso. Ao realizarmos revista e ao indagar o tripulante responsável pelo porão, ele abriu para a polícia. Então, conseguimos apreender todo esse material que estava camuflado na estrutura da embarcação”, explicou Paulo Mavignier.

O titular do Denarc afirmou que a carga, avaliada em aproximadamente R$ 170 mil, seria distribuída nas zonas da capital. A autoridade policial, disse, ainda que o comandante da embarcação não tinha conhecimento do entorpecente. A droga foi embarcada em São Paulo de Olivença, município distante 985 quilômetros em linha reta de Manaus. Em depoimento, o infrator alegou que receberia a quantia de R$ 27 mil pelo transporte.

De acordo com o delegado Denis Pinho, diretor de inteligência da Seai, o trabalho ordenado entre as instituições vai continuar, com objetivo de identificar embarcações que fazem esses transportes de drogas pelos rios do Amazonas.

 

Artigo anteriorInstituições demoram a reagir a ameaças de Bolsonaro, alerta Haddad
Próximo artigoFacebook remove rede de contas e páginas de apoio a Bolsonaro