Ufam sedia Oitava Edição do Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino da Região Norte

A Oitava Edição do Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino da Região Norte aconteceu no Amazonas na Reitoria da Universidade do Amazonas (Ufam). A cerimônia de abertura foi realizada na manhã de terça-feira, 14, pelo reitor da Ufam,  Sylvio Puga.

Durante a abertura do evento, o anfitrião do evento destacou que, para a Ufam, sediar do Fórum de Reitores da Região Norte é motivo de muita satisfação.

“Nada é mais oportuno do que nos reunirmos e discutirmos as questões nacionais e, particularmente, as questões amazônicas. Quero agradecer a escolha da Ufam para sediar este importante evento. Estamos sempre à disposição para que tenhamos o melhor Fórum possível”, disse o reitor.

O vice-reitor, professor Jacob Cohen, ressaltou que os assuntos discutidos durante o Fórum objetivam colocar a Região Norte no caminho do desenvolvimento sustentável.

“Enquanto amazônidas, que possamos debater um pouco os grandes problemas que nos afligem. Discutimos aqui de que maneira poderemos colocar a Amazônia e a Região Norte na direção do desenvolvimento sustentável para que o ser humano seja realmente respeitado. Sabemos que, para isso, o papel da Universidade é indispensável”, destacou o vice-reitor.

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), professor Emmanuel Zagury Tourinho, ressaltou que o Fórum é um espaço de planejamento para novas conquistas.

“Quero parabenizar o Fórum, que tem feito um trabalho muito importante. Essas reuniões orientam para que consigamos vencer o quadro de assimetrias em que se encontra na Educação Superior em nosso país. Que tenhamos mais avanços, a partir das propostas apresentadas neste encontro”, disse ele.

O presidente do Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino da Região Norte e da regional Norte da ANDIFES, professor Jefferson Fernandes do Nascimento destacou que, a cada edição, o Fórum se fortalece como espaço de articulação em benefício da Educação Superior. Fonte/site da Ufam

Artigo anteriorEletrobras tem queda no lucro líquido, com R$ 550 milhões no terceiro trimestre
Próximo artigoCrise provocou desemprego maior entre os negros em São Paulo, diz Dieese