Vereador Bessa protocola denúncia de fraude na Manauscult

O vereador, Elissandro Bessa (SOLIDARIEDADE) levou à conhecimento no Plenário da Câmara Municipal na última terça (19), e protocolou no Ministério Público de Contas (MPC) e do Estado (MPE-AM), denúncia sobre suposto esquema de fraude nos processos licitatórios da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), na contratação de empresas para realizar eventos organizados por aquele órgão, atualmente por gerido por Alonso Oliveira.

A denúncia, feita por alguns artistas de Manaus que foram até o seu gabinete para apresentar o fato, relata que a pasta vem usando o Decreto de calamidade pública em virtude da pandemia de COVID-19, para dispensar licitações na contratação de serviços, fazendo compras diretas, cujos contratos somam aproximadamente R$ 2 milhões envolvendo 3 empresas: UP Fest Organização de Eventos LTDA; a MF Produções Artísticas e Eventos LTDA ME e; Barra de Som Sistemas de Áudio LTDA – EPP, todas realizadas de forma eletrônica.

Recebi denúncias que reputo gravíssimas e muito fortes contra o secretário de cultura do município de Manaus. Ao tomar conhecimento do ato, encaminhei imediatamente ofício à Secretaria solicitando cópias de todos os processos envolvidos na denúncia”, afirma o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, também há indagações quanto às licitações lançadas e já concluídas que foram posteriormente canceladas pela Manauscult para realizar novos contratos de forma direta, das mesmas licitações.

Sendo assim, o parlamentar foi até os referidos Ministérios e encaminhou oficialmente documento solicitando que o órgão realize investigação referente à denúncia relatada pelos artistas.

Artigo anteriorNo bairro Nova Cidade, PMAM prende dois homens e apreende um adolescente por posse ilegal de arma de fogo
Próximo artigoDeputado João Luiz reúne-se com representantes da TIM sobre cumprimento da Lei 5.377/2021 no Amazonas