Vereadores de Manaus derrubam pedido de convocação de Secretário de Comunicação sobre milícia digital

Israel Conte, Secretário Municipal de Comunicação

Após receber várias denúncias nas redes sociais, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou um requerimento para convocar o Secretário Municipal de Comunicação, Israel Conte, para prestar esclarecimentos sobre o financiamento de perfis realizado pela Prefeitura de Manaus.

A proposta apresentada pelo vereador pretendia convocar a presença do Secretário Municipal de Comunicação, Israel Conte, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestar esclarecimentos sobre as graves denúncias de que a Prefeitura de Manaus tem financiado pessoas para comentar nas redes sociais em defesa de David Almeida.

As denúncias foram enviadas ao vereador por meio de suas redes sociais, de acordo com os relatos a Prefeitura de Manaus estaria remunerando indivíduos para proferir comentários tendenciosos nas postagens de Guedes.

O vereador destacou ainda que existe uma milícia digital para comentar a favor do Prefeito nos perfis de vereadores da oposição e veículos de comunicação que noticiam denúncias e falhas de sua gestão.

“Existe uma milícia digital custeada pela Prefeitura de Manaus para atuar em defesa do prefeito David Almeida nas redes sociais! Essas pessoas são pagas para comentar em perfis, sites e blogues para apoiar e defender o Prefeito, isso pago com o dinheiro público que deveria está sendo investido em ações e programas para benefício da população. O secretário precisa vir nesta casa para esclarecer como está sendo financiado os portais vinculados a Prefeitura e principalmente esclarecer essas denúncias.”, declarou.

O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes na sessão plenária desta segunda-feira, 6/11, recebendo votos favoráveis apenas dos vereadores William Alemão e Rodrigo Guedes.

Artigo anteriorMEC descarta cancelamento do Enem após suposto vazamento de imagens
Próximo artigo“Falta de respeito com a população”, rebate deputado após Anoar afirmar que urgência e emergência é uma das melhores do País