Vereadores rejeitam prestação de contas de Bermeguy e Donizette pode ser o novo prefeito de Tabatinga

Câmara Municipal de Tabatinga (AM) rejeitou, quinta-feira, 17, por 6 votos a 5, a prestação de contas do ex-prefeito Saul Bermeguy (PSD). Bermeguy disputou e venceu as eleições de 2 de outubro. Com decisão dos vereadores, Carlos Donizette (PSDC), segundo colocado nas eleições, pode assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017.

As contas de Saul, referentes ao exercício de 2009, haviam sido julgadas e rejeitadas tecnicamente pelo TCE em 2012, mas voltaram à pauta da justiça por força de uma liminar impetrada por Saul junto ao juiz Leoney Figliuolo, que a acatou, gerando nova batalha judicial. Houve nova manifestação do TCE e da Câmara tabatinguense rejeitando a matéria.

Em 2015, preocupado com a sua pré-candidatura nas eleições municipais, Saul ingressou com um pedido de revisão no TCE. O recurso foi parar nas mãos da conselheira Yara Lins, que aprovou o pedido com ressalvas.

O parecer de Yara, entretanto, foi rejeitado, ontem, fato que ensejou que suas decisões anteriores fossem mantidas, respaldas em pareceres técnicos do TCE.

Na hipótese de prevalecer a decisão dos vereadores, Carlos Donizette pode ser o novo prefeito de Tabatinga.

carlos_donizetev76

Artigo anteriorLula processa Moro por ‘abuso de autoridade’
Próximo artigoBar é multado em R$ 23 mil durante operação de combate à poluição sonora