VETADO – Francisco Cruz não poderá assumir Secretaria de Inteligência

O procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, não irá assumir a vaga de Thomaz Vasconcelos, na Secretaria Executiva de Inteligência.

O Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas não acolheu, nesta sexta-feira, o pedido do governador José Melo para que ele assumisse a Seai, por não terem como permitir o afastamento de quem detém mandato eletivo.

De acordo com o Conselho, Francisco Cruz, só poderia ser liberado a partir de 14 de outubro, quando Carlos Fábio Monteiro, eleito procurador Geral de Justiça, irá assumi, o Ministério Público.

Antes de convidar Francisco Cruz para assumir a secretaria, José Melo, tinha afirmado em entrevista a Rede Tiradentes, que o procurador não tinha o perfil para assumir a Inteligência no lugar de Thomaz Vasconcelos e resolveu nomear interinamente a delegada a sub-secretaria Tâmera Maciel Assad, que 24 horas depois de nomeada o governador anunciou a ida de Cruz para a Seai. Desde que o governador voltou atrás, a secretaria está sem chefe.

Queda do secretário

O assalto cinematográfico no Banco Itaú, localizado na Avenida Brasil na Compensa, Zona Oeste de Manaus, foi o ápice para queda do secretario de Inteligência, Thomaz Vasconcelos, exonerado do cargo que ocupou por 8 anos pelo governador José Melo, que informou que três pessoas deverão ocupar a vaga na pasta. Ele ocupava a função na Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) desde 2006, quando foi nomeado pelo então governador Eduardo Braga (PMDB).

Artigo anteriorComício de Eduardo Braga reúne 15 mil pessoas em Tefé
Próximo artigoPistoleiros executam dono de mercadinho com tiros à queima-roupa