Já tradicional no calendário de fim de ano em Manaus, o Festival Cauxi apresenta sua sétima edição no dia 16 de dezembro, a partir das 22h no Ton Biz (Av. do Turismo, 5225, Tarumã). Para celebrar a fase de produções na cena da música autoral do Norte, os meninos da Alaídenegão recebem a banda Gramophone e o músico Dibob, de Manaus, além do mestre de carimbó Silvan Galvão, artista paraense, radicado no Rio de Janeiro. Os ingressos custam $15.
Segundo o músico e produtor Agenor Vasconcelos, nessa edição se comemora quase dez anos de produções somando Alaídenegão e a Cauxi Produtora Cultural, por isso, essa edição convidou artistas expoentes e de maior destaque na
O VII Festival Cauxi dá continuidade a uma trajetória de dedicação à música na cidade de Manaus. Estimular o processo de circulação, difusão e consumo de música feita na região norte, em específico em Manaus, é a proposta do festival que, desde 2009, movimenta um mercado informal da música independente, cada vez mais contemplada na cidade.