Bolsa Universidade abre remanejamento para preencher 6,7 mil vagas

O edital 2017/1 do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, abriu processo de remanejamento nesta segunda-feira, 5, para preencher 6.739 vagas remanescentes da segunda e primeiras chamadas – todas em bolsas de 50%.

 De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), estão aptos para participar todos os candidatos habilitados no edital, mas que ficaram na condição de reserva do programa após das duas primeiras chamadas.

 >> Link do Portal do Candidato

 Podem participar, inclusive, os candidatos que não optaram por bolsas de 50% no ato da inscrição, realizadas em novembro. Nesta nova etapa, os candidatos terão até a próxima quarta-feira, 7, às 23h59, para refazer a inscrição pelo Portal do Candidato.

 No processo de remanejamento, os estudantes poderão redefinir opções de curso, turno e Instituição de Ensino Superior (IES). O sistema vai mostrar apenas as IES e cursos nas quais ainda há vagas disponíveis.

 “O estudantes devem acessar o Portal do Candidato e redefinir as opções. O sistema vai distribuindo as vagas remanescentes à medida que os candidatos realizem o processo pelo portal”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

 Após os três dias de processo do remanejamento, a Espi fará o cruzamento de informações do Portal do Candidato e divulgará o resultado na próxima semana. Já a entrega de documentos, tanto do remanejamento quanto da segunda chamada, acontecem nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.

Artigo anteriorEstudante de Direito morre na na All Night Pub após ingerir bebidas alcoólicas
Próximo artigo“VII Festival Cauxi celebra destaques de 2016 e recebe mestre de carimbó”