“Zé Doido” e irmãos são presos no conjunto Shangrilá com mais de 2 mil trouxinhas de droga

Uma ação de policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na manhã de ontem (16/1), por volta das 7h30, resultou nas prisões, em flagrante, dos irmãos Junior Gomes da Costa, 25, conhecido como “Zé Doido”; Tiago Reis da Costa, 20, e Vanessa Gomes da Costa, 23, com cerca de duas mil trouxinhas de drogas, um simulacro de arma de fogo, além de apetrechos para confecção de entorpecentes. Durante a ação, um adolescente de 17 anos, irmão dos três infratores, foi apreendido por envolvimento na prática criminosa.

De acordo com o delegado Henrique Brasil os infratores foram localizados na estância onde moravam, situada na Comunidade Jacarezinho, Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade. De acordo com Henrique Brasil, as diligências em torno do caso iniciaram há dois meses, em desdobramento a outras prisões que ocorreram naquela área da cidade.

Na estância onde os irmãos moravam os policiais civis apreenderam 1.999 trouxinhas de entorpecentes, entre cocaína e oxi, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão e material para embalo de drogas. Durante a coletiva de imprensa o delegado explicou a função de cada infrator no esquema criminoso.

“Eles atuavam de forma organizada. ‘Zé Doido’ era quem coordenava o tráfico de entorpecentes no local. Tiago guardava as drogas, Vanessa administrava o dinheiro oriundo do tráfico e monitorava a presença da polícia na área, já o adolescente fazia a venda das substâncias ilícitas. Ontem nossa equipe conseguiu identificar o lugar onde eles moravam e hoje deflagramos a ação. Na estância, como está em construção, encontramos os entorpecentes escondidos embaixo de um monte de areia. Essas drogas chegaram pra eles ontem, no fim da tarde. Os quatro passaram a noite embalando as trouxinhas”, informou a autoridade policial.

Junior, Tiago e Vanessa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e por corrupção de menores.

Artigo anteriorPolícia do Rio faz ação contra venda ilegal de vales alimentação e transporte
Próximo artigoEx-funcionário de shopping da Ponta Negra é preso por roubo de R$ 5 mil, notebook e um aparelho celular