Lula se contrapõe a Bolsonaro e pede, em vídeo: ‘Cuide-se e fique em casa’

O Partido dos Trabalhadores divulgou neste sábado (28.mar.2020) vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede para a população se cuidar e ficar em casa como forma de conter a propagação da covid-19, causada pelo novo coronavírus. O comercial é 1 contraponto às ideias defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro.

A sigla diz que o governo “pode e deve pagar as empresas, trabalhadores e cidadãos para que fiquem em casa pelo período de contenção do vírus”.

Bolsonaro tem defendido nos últimos dias que as pessoas fora dos grupos de risco devem continuar suas vidas, trabalhando. As medidas restritivas ficariam apenas para idosos e portadores de comorbidades. O governo chegou a lançar na 5ª feira (26.mar) comercial com o slogan “O Brasil não pode parar”. O vídeo destaca o baixo índice de fatalidade dos pacientes jovens infectados pela covid-19 e incentiva os brasileiros a retornarem às suas rotinas.

O PT acusa o governo de “cruzar os braços apostando a vida de milhares de brasileiros”. Segundo o Ministério da Saúde, o país registrava 92 mortes por covid-19 e 3.417 casos até esta 6ª feira.

Na peça publicitária divulgada neste sábado, o PT defende a aprovação de 1 “salário quarentena” para os trabalhadores formais em quarentena. Trata-se de uma proposta apresentada pela presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), na Câmara. Leia a íntegra do projeto (167 KB).

A sigla cita ainda afirma ser possível criar 1 “programa de suporte empresarial” para as empresas não quebrarem.

Artigo anteriorSobe para 111 o número de mortes por covid-19 no Brasil contra 3.904 casos
Próximo artigoMundo já tem mais de 600 mil casos e 28 mil mortes; veja ranking do coronavírus