Acusado de furtar US$ 8 mil de uma mulher no Aeroporto de Manaus, homem é preso em Novo Aripuanã

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), sob o comando do delegado titular Antônio Cláudio Teixeira,  prendeu no dia 17 de novembro, Marcelo Augusto Barros de Lima, 44, por furto.

Conforme o titular da DECCT, Marcelo foi preso por furtar uma bolsa contendo US$ 8 mil em espécie, além de outros pertences de uma mulher de 29 anos. O crime ocorreu no momento em que a mulher desembargava no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.

De acordo com a autoridade policial, a prisão de Marcelo foi realizada por policiais militares lotados na 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Novo Aripuanã, no final da tarde do dia do crime, em uma embarcação, que estava atracada naquele município.

As investigações em torno do caso iniciaram ainda na madrugada do dia 17 de novembro deste ano, após a vítima comparecerna especializada para relatar o crime. Dentro da bolsa da vítima, além do dinheiro, constavam ainda uma câmera GoPro e outros pertences pessoais da mulher.

O delegado informou que, ao longo das diligências, a equipe de investigação da DECCT, analisou as câmeras de segurança do aeroporto, onde conseguiram identificar Marcelo. Os policiais receberam informação de que o infrator iria trabalhar em um garimpo nas proximidades do município de Borba.

“Em ato contínuo, nossa equipe, junto com a Politur, entrou em contato com as equipes das polícias civil e militar de Borba e Novo Aripuanã, e conseguimos localizar o infrator em uma embarcação no porto de Novo Aripuanã. É importante salientar que nesta quinta-feira, dia 23, a equipe da DECCT e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, realizaram a entrega do dinheiro e os demais materiais recuperados para a vítima”, declarou Teixeira.

Marcelo foi conduzido a 73ª DIP de Novo Aripuanã para prestar depoimento. Na unidade policial, foi instaurado um Inquérito Policial (PI) para investigar o caso.

Artigo anteriorRodrigo Maia diz que novo texto da reforma da Previdência garante direitos
Próximo artigoAdriana Ancelmo chega a presídio onde também está Cabral