Adolescente é apreendido por estupro de vulnerável cometido contra a prima dele

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comandando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira, dia 11, por volta das 9h, mandado de busca de apreensão por estupro de vulnerável em nome de um adolescente de 17 anos. O fato ocorreu na Comunidade Campo Sales, bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, o menor infrator cometeu o estupro em julho de 2013. Na ocasião, o adolescente tinha 12 anos e praticou atos libidinosos na prima de então cinco anos. O delito aconteceu na casa onde ele morava, situada no beco Puxinara, segunda etapa do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.

“Na época, após a prática ilícita, o adolescente foi conduzido à especializada por policiais militares. Em seguida ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o menor infrator foi liberado. Depois disso ele não respondeu mais às notificações da Justiça e descobrimos que ele havia mudado de endereço”, explicou Elizabeth de Paula.

Conforme a titular da Deaai, pelo fato do menor infrator estar em local incerto e não sabido, a juíza Tânia Mara Granito do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) expediu o mandando de busca e apreensão, no dia 31 de julho deste ano.

A delegada ressaltou, ainda, que o cumprimento do mandado de busca de apreensão por estupro de vulnerável aconteceu com o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que receberam um ofício da juíza e informaram o endereço do menor infrator. Após os procedimentos cabíveis na Deaai, o adolescente será encaminhado para Audiência no Judiciário.

Artigo anteriorTCE nega cautelar para suspender cirurgias após explicações da Susam
Próximo artigoDefesa de Lula recorre na segunda instância de sentença no caso do triplex