Amom Mandel denuncia ao MP possível esquema de corrupção na Prefeitura de Manaus

Na última quinta-feira (14/03), o deputado federal Amom Mandel, do partido Cidadania-AM, tomou uma medida drástica ao protocolar uma notícia-crime junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas. O alvo da denúncia são a Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus e, por extensão, a Prefeitura do município, em razão de supostos casos de corrupção e outros crimes.

A iniciativa do deputado foi motivada pela divulgação de um vídeo pelo site Metrópoles. No vídeo em questão, um homem, identificado como motorista do proprietário de um blog de Manaus, é flagrado recebendo um pacote de dinheiro em espécie dentro das instalações da Semcom.

No documento protocolado, o parlamentar expõe a ilegalidade desse tipo de pagamento a blogs e portais de notícias, enfatizando que tais transações, feitas com dinheiro em espécie, carecem de transparência e levantam questões sobre sua recorrência.

Mandel destacou: “A falta de registro formal dessas transações pode indicar favorecimento, enquanto a utilização de recursos não contabilizados evidencia a intenção de dissimular a origem ilícita deles, o que configura fraude contra a administração pública, resultando em enriquecimento ilícito por parte dos envolvidos e infringindo diversas normas administrativas relacionadas à transparência e prestação de contas.”

Um ponto crucial levantado pelo parlamentar é o comportamento da servidora do órgão no vídeo, que questiona apenas de qual portal o motorista é antes de fazer a entrega do pacote. Isso levanta a suspeita de que tal prática possa ser recorrente, envolvendo outros portais de notícias de Manaus.

Amom Mandel ressalta a importância da apuração do fato para evitar prejuízos à integridade moral e ao pleno funcionamento da Administração Pública. “O vídeo mostra, claramente, o pacote de dinheiro sendo entregue dentro da Prefeitura de Manaus. Agora está claro porque tantos portais e blogs se dedicam a postar fake news contra os adversários do prefeito. Precisamos saber se isso está acontecendo com frequência, quem está sendo pago e acabar com isso. Não dá pra jogar tudo pra baixo do tapete e fingir que não está acontecendo”, declarou o deputado.

A denúncia de Amom Mandel lança luz sobre práticas questionáveis e ressalta a importância da transparência e da prestação de contas na gestão pública, além de evidenciar a necessidade de uma investigação aprofundada para esclarecer os fatos e garantir a integridade das instituições democráticas.

Confira

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorVereadora Thaysa Lippy cobra respostas sobre escândalo de pagamento em espécie na Semcom
Próximo artigoDia do Consumidor: Leis de Roberto Cidade fortalecem proteção e garantia de direitos ao cidadão