Após término com Luisa Sonza, Vitão viaja para Brasília e apoia movimento indígena

Criticado pelo lançamento de “Takafaya” e o recente término do namoro com Luísa Sonza, Vitão viajou para Brasília e participou de uma manifestação com os povos indígenas nesta terça-feira (24). O protesto é contra as medidas que dificultam a demarcação de terras e incentivam atividades de garimpo.

No Instagram, o cantor postou fotos no acampamento “Luta pela Vida”, que está montado desde domingo (23). “Mais de 117 povos lutando pela vida. O Brasil é indígena, sempre foi e sempre será. Chega de desumanidade e injustiça! Demarcação já”, publicou na legenda.

Ao Mídia Ninja, o artista ainda explicou o que foi fazer lá. “Estou aqui no Acampamento ‘Luta pela Vida’. Lutando pela vida dessas pessoas que estão aqui resistindo pelos seus territórios, pelas suas vidas, pelas suas culturas. Apoiem também a causa. É muito importante a gente estar aqui lutando por isso. Amanhã tem um julgamento muito importante e a gente precisa ajudar nessa luta cada vez mais. Pelos seres humanos, pelo meio ambiente e por nós todos”, afirmou.

Nesta quarta-feira (25), haverá o julgamento de um recurso que pode instituir o chamado “marco temporal” para demarcações, defendido por ruralistas. A proposta prevê que, para ter uma terra demarcada, povos precisam comprovar ocupação em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

Artigo anteriorCamilla de Lucas arruma treta com MC Poze após piada sobre gravidez
Próximo artigoGabriela Manssur: “Todos os casos começam com violência psicológica”