Arthur Neto vai a Banda da Bica e acaba vaiado por uma multidão de foliões

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), ao resolver ir na tarde deste sábado, 30, dar uma voltinha na mais tradicional banda de carnaval de Manaus, a “Banda da Bica” ,que esse ano completa 30 anos,  cometeu um dos piores erros estratégicos de sua vida política. Desgastado por uma tímida e confusa administração, Artur  Neto sobe ao palco da banda e é vaiado por uma multidão de foliões que se divertiam ao som do “Zé Pereira” , na Rua 10 de Julho, no Centro da capital amazonense.

Foi um vexame. Pior que isso, foi um fiasco político, que eriçou toda a vultuosa barba de frei Fulgêncio Monacelli , pároco da igreja São Sebastião que, por ser vizinha da Banda da Bica, assiste todos os anos a festa de momo.

Esperto como sempre foi Arthur cuidou de antecipar o seu discurso e mesmo abafado pelas vaias ainda teve tempo de dizer que “a banda da Bica deste ano é melhor de todos os tempos”. “Um bom carnaval para todos”, disse Arthur Neto que desceu do palco e saiu de fininho do local acompanhado dos fies escudeiros que meteram o prefeito em “saia justa”.

A banda traz esse ano em trigésima edição com o tema “Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a bica em político lalau”. A festa contou com a bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade, a banda Frevo Manaus, o Cauxi Eletrizado e Adal e Banda.

 

Artigo anteriorCarreta que transportava telhas de cerâmica pega fogo na BR-174
Próximo artigoDois homens disfarçados de mototaxista assaltam Loja RM em Manacapuru