Artista plástico e soldador morrem eletrocutados em Parintins

O vice-presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Parintins, Ivan Freitas, de 53 anos e seu ajudante Diego Costa Pereira, de 18 anos, do Bloco Cruz de Malta, morreram eletrocutados na noite deste domingo (28), por volta das 19h. Eles juntamente com mais integrante do bloco que abriria a apresentação de hoje do Carnailha, em Parintins, empurravam um carro alegórico rumo a concentração, quando a parte superior bateu em um fio de baixa tensão e os dois receberam uma descarga elétrica.

Ivan e Diego foram socorridos por populares e levados ao Hospital Padre Colombo, no bairro de São José Operário, onde deram entrada com queimaduras de 3º grau, mas já em óbito.

De acordo com testemunhas, por volta de 19h, a torre de metal do cume da alegoria encostou no fio de baixa tensão e ocasionou a descarga elétrica nas vítimas, que empurravam o carro alegórico.

Testemunhas afirmaram ainda, que foi feita uma ligação para a usina termoelétrica Amazonas Energia, mas não tiveram nenhum retorno.

O Cruz de Malta que abriria neste domingo no bumbódromo a apresentação dos blocos do grupo especial da última noite do Carnailha, resolveu após o acidente não se apresentar. Na abertura a coordenação do evento fez um minuto de silêncio e lamentou a morte dos integrantes da agremiação que defenderiam o tema “Cruz de Malta no mundo da imaginação”.

Artigo anteriorAcadêmicos do Tatuapé conquista Carnaval de SP
Próximo artigoGerente do BB em Autazes e mulher morrem vítimas de acidente de trânsito na AM-254