Barcelona faz 6 em reencontro com Douglas e pressiona Real

Diante de um time que abre a zona de rebaixamento, o Barcelona fez o dever de casa no Camp Nou e goleou o Sporting Gijón por 6 a 1, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O trio formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar brilhou com um gol de cada. Juan Rodríguez, contra, Paco Alcácer e Ivan Rakitic também foram às redes pelos mandantes, enquanto Carlos Castro descontou.

Os gols levaram Messi e Suárez a 21 e 19, respectivamente, em La Liga, competição na qual são os principais artilheiros. Cristiano Ronaldo, com 16 tentos, aparece na sequência.

Com o resultado, o Barça vai a 57 pontos e ultrapassa o Real Madrid, que tem 55, por pelo menos algumas horas, já que o time merengue recebe o Las Palmas nesta quarta. O Gijón, na 18ª colocação, está estacionado nos 17 pontos, dois trás do Deportivo La Coruña, a primeira equipe fora da zona da degola.

A partida ainda foi a primeira do lateral-direito Douglas contra o clube catalão no Camp Nou, pelo qual está emprestado ao Gijón. Ele já havia entrado em campo aos 32min do segundo tempo no duelo do primeiro turno, quando o Barça vencera por 5 a 0. Nesta quarta, ele foi titular e saiu no intervalo.

Pela próxima rodada do Camepeonato Espanhol, o Barcelona, que vem de cinco vitórias seguidas na competição, receberá o Celta de Vigo no sábado, às 16h30 (de Brasília).

Vitória fácil

Os catalães logo confirmaram o favoritismo e começaram a construir a goleada. Aos 9min, Messi aproveitou lançamento de Mascherano e saída do goleiro Pichu Cuéllar para cabecear por cobertura para o fundo da rede. Foi a primeira assistência do zagueiro/volante no Campeonato Espanhol. A vantagem seria ampliada dois minutos mais tarde. Suárez recebeu bom passe de Neymar, driblou o arqueiro, finalizou e viu Juan Rodríguez errar chutão, desviando contra a própria meta.

Os visitantes ainda esboçaram uma reação aos 21min, quando Álvarez foi acionado na área e acertou a trave em chute rasteiro. No rebote, Castro mandou para o alvo. Porém, o Barça deu um banho de água fria aos 27min. Após corte parcial da zaga, Suárez soltou uma bomba no ângulo para fazer um golaço.ESPN

Artigo anteriorJejum prolongado poderá ser dispensado em exames de perfil lipídico
Próximo artigoChape usa voo comercial em 1ª viagem internacional pós-acidente