Bebê de 9 meses tem o braço decepado em escada rolante de shopping

Um acidente ocorrido em um shopping center da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, chocou os presentes na última quinta-feira (27). Na ocasião, um bebê de apenas 9 meses prendeu o seu braço em uma escada rolante, o que fez com que o membro fosse arrancado. Isso aconteceu enquanto o pai da criança tirava fotos com o filho na escada.

Após a ocorrência, o braço decepado foi achado, mas, pelo que se sabe, não houve como reimplantá-lo no corpo do bebê. Uma nota oficial emitida pelo shopping Antartica lamenta a fatalidade, mas explica que o equipamento estava funcionando corretamente. “A escada rolante foi executada dentro das normas de segurança, bem como são feitas todas as manutenções periódicas por empresas especializadas idôneas”, informa.

Visando fornecer dicas para os pais, o blog Maternar, no site da Folha, deixa alguns alertas para o uso da escada rolante. Uma das principais informações, presente em avisos na maioria do equipamento, diz respeito ao fato de que crianças não devem usar as escadas automáticas sozinhas. É preciso também ficar atento a cadarços, cintos e fitas, que podem ficar preso nos degraus móveis.

Os pais deve ensinar que o equipamento não é um brinquedo e deve ser usado apenas para se ter acesso aos andares dos locais. A presença de um adulto para segurar a mão da criança é imprescindível para os mais novos, enquanto os maiores devem aprender a segurar corretamente no corrimão. Quem usar carrinho de bebê, deve dar preferência ao uso dos elevadores, já que a roda do objeto pode se prender da escada.

Artigo anteriorPrefeito de Coari fecha contrato de R$ 3,2 milhões pra compra de caixão
Próximo artigoTarado de 18 anos diz que estuprou idosa de 87 porque ela era virgem