Bosco Saraiva concorre ao Prêmio “Congresso em Foco” na categoria de Melhor Deputado

Enquadrado como um dos parlamentares que exerceram o mandato em 2021 por no mínimo 60 dias e não estar sob investigação criminal ou por improbidade administrativa, o Deputado Federal Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE – AM) está concorrendo à 14ª edição do Prêmio “Congresso em Foco”, na categoria “Melhor Deputado”.

A premiação será entregue aos parlamentares que melhor representam a população este ano, conforme votações do público na internet, através da utilização do endereço eletrônico premio.congressoemfoco.com.br; por 25 jornalistas que acompanham o Congresso para diferentes veículos jornalísticos; e por um júri especializado, formado por seis representantes de diversas áreas, cujos votos serão auditados pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

A votação na internet acontece até o dia 30 de setembro, e os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro a ser realizada por meio de transmissão online, pelo site do Congresso em Foco, a partir das 20h. O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população, segundo os três públicos votantes.

De acordo com Bosco Saraiva, a indicação é resultado das atividades parlamentares que tem desenvolvido, com frequência e moderação, em defesa do interesse do estado do Amazonas e também em temas de interesse nacional. “Importante é, sempre, colocar o interesse do povo brasileiro a frente das motivações ideológicas, partidárias ou de grupos com assento no Congresso Nacional”, explicou.

Conforme regulamento, cada participante da votação pela internet poderá votar em até 5 (cinco) senadores(as) e até 10 (dez) deputados(as) federais, nas categorias gerais, e em até 3 (três) nomes, nas categorias especiais: Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade e Mulheres na Política.

Artigo anteriorAIEA: programa nuclear da Coreia do Norte avança “a todo vapor”
Próximo artigoProjeto de Adjuto Afonso viabiliza empreendedorismo e saúde mental a mulheres idosas