Braga faz primeiro comício de campanha em Manacapuru e reacende a esperança de reconstrução da BR-319

Em seu primeiro comício como candidato à reeleição pelo MDB, realizado na noite de sábado, (18), em Manacapuru, o senador Eduardo Braga retomar a luta pela reconstrução da BR-319, a única  rodovia federal no estado que liga  Manaus a Porto Velho (RO) e ao restante do país.

O evento, coordenado por Angelus Figueira, ex-prefeito do município por quatro mandatos, e candidato à deputado estadual, aconteceu no  Pedro Rates de Oliveira, Centro, com a presença de pelo menos três mil simpatizantes, além de políticos históricos do município, como o major Afrânio, por exemplo.

Eduardo Braga, que não poupou duras críticas ao oceano de desemprego no qual está afogado o Brasil, defendeu a reconstrução da 319 como mola propulsora do desenvolvimento regional e combustível para a recuperação do emprego e da alta estima do povo do Amazonas.

“O Amazonas não pode mais esperar pelo marasmo político do governo. É preciso gritar, mostrar que temos voz e que a BR-319 é decisiva para o desenvolvimento do Amazonas e da região. A 319 é sim um pilares de sustentação à economia do estado capaz de produzir milhares de empregos”, admite.

A ideia, segundo Eduardo Braga, é a construção de mais uma ponte nos padrões arquitetônicos da que foi construída sobre o Rio Negro ainda durante o governo dele.

A ponte, segundo ele, cruzaria trecho do Rio Solimões, interligando a rodovia com a comunidade de Bela Vista (Manacapuru), depois de passar pela comunidade do  Barro Alto no município de Manaquiri.

Com a construção de mais uma ponte, o caminho da BR-319 de Porto Velho a Manaus ficaria mais curto e dispensaria a travessia do Rio Negro por balsa, como é feito, hoje.

Integrado à reeleição do governador Amazonino Mendes, Angelus Figueira colocou um pouco mais de entusiasmo e de otimismo no discurso de Braga ao anunciar que, ainda na próxima semana, Manacapuru será asfaltada.

“Hoje (sábado) estive com o governador que me autorizou a dizer para vocês que o asfalto está chegando e que não passa da  próxima semana”. A notícia era aguarda pela população desde outubro do ano passado com o retorno de Amazonino Mendes ao governo em a eleição suplementar.

Artigo anteriorJuíza não vê dano moral em insultos recíprocos e advogado apela chamando-a de “arrombada”,burra, imbecil e retarda
Próximo artigoTemer e Janot se encontram pela primeira vez depois de áudio de Joesley, do “tem que manter isso, viu?”