Caso Marielle: bombeiro acusado de ocultar armas é preso

Na manhã desta quarta-feira 10, a Divisão de Homicídios e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam  um bombeiro acusado de envolvimento nas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes.  Maxwell Simones Correia é amigo do policial militar Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora e o motorista, em março de 2018.

De acordo com os investigadores, o bombeiro cedeu um carro para a quadrilha de Lessa esconder as armas por uma noite, logo após a prisão do sargento.

São cumpridos um mandado de prisão e dez de busca e apreensão na ação batizada de Operação Submersus II.

A primeira fase da operação prendeu, em outubro do ano passado, Elaine Figueiredo Lessa e Bruno Figueiredo, esposa e cunhado de Ronnie Lessa, além de José Marcio Montavano, conhecido como Márcio Gordo, e Josinaldo Lucas Freitas, também chamado de Djaca. Eles foram acusados de atrapalhar as investigações.

Além de Lessa, o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz também está preso. As investigações mostraram até aqui que Ronnie atirou contra a vereadora e o motorista enquanto Élcio dirigia o veículo utilizado na ação.

Para os investigadores, o crime pode ter motivação política pela atuação de Marielle na Câmara Municipal do Rio de Janeiro ou por vingança contra Marcelo Freixo, padrinho político de Marielle.

Artigo anteriorGovernador do Pará, Helder Barbalho é alvo da PF em investigação por compra de respiradores
Próximo artigoHomem é preso no porto de Anamã com 25 do tipo oxi