Chefões do tráfico são presos e devem ir para presídios federais

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou, durante entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle, que vai pedir a transferência para presídios federais dos seis traficantes presos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na manhã desta terça-feira.

Dois dos traficantes mais procurados do Rio foram presos na manhã desta terça-feira, durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Costa Barros. Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, foram localizados pelos policiais no Morro do Chapadão. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações sobre o paradeiros dos criminosos, que eram inimigos de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no último sábado.

Além de Claudinho e Fu, os policiais prenderam mais quatro traficantes, entre eles, César Augusto Alta de Araújo, o PQD, e Robson Aguiar de Oliveira, o Binho do Engenho. Segundo informações da polícia, os criminosos estavam num terraço quando o Bope, por volta das 5h, chegou com dois blindados. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Com os traficantes foram apreendidos quatro fuzis, uma ponto 50 e munições.

Fu estava foragido do sistema penal desde 2013, quando recebeu o benefício de redução de pena. Procurado também há dois anos, Claudinho cumpria pena em Rondônia. Ele foi beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto, podendo ir visitar seus familiares por sete dias. Mas desde então não havia retornado para o presídio. Os criminosos foram encaminhados para a 39ªDP (Pavuna).

chefoes do trafico

Artigo anteriorJosé Melo obtém apoio da iniciativa privada e diz que o Fecani pode ser realizado em outubro
Próximo artigoMichelle Rodriguez come rato assado em sua urina em programa de TV (veja vídeo)