Chuvas causam transbordamentos na capital paulista

SAO PAULO 22-12-2014 CIDADES CHUVA RUA GUAICURUS EM FRENTE AO SHOPPING DA LAPA TOTALMENTE ALAGADA PELA FORTE CHUVA FOTO ALEX SILVA/ESTADAO

As regiões de Itaquera e Ipiranga da capital paulista entraram em estado de alerta para enchentes nesta tarde, devido ao transbordamento do Rio Verde, localizado entre a avenida Itaquera e a rua Campinas do Piauí, e do córrego Ipiranga, localizado na praça Leonor Kalpa, e assim permaneciam até as 17h. O restante da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos, nesta tarde, devido às chuvas.

Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), imagens do radar meteorológico mostram que as chuvas se concentram nas zonas Sul e Sudeste. No restante, há precipitação moderada. As chuvas migraram das cidades de Taboão da Serra e Embu e atingem a capital paulista desde a tarde de hoje (27).

De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável e com chuvas que devem se estender até o período da noite.

O aeroporto de Congonhas, na zona Sul, registrou rajadas de vento de 53,7 quilômetros por hora (km/h), às 16h; o aeroporto de Cumbica, na cidade de Guarulhos, registrou ventos de 50 km/h, às 15h10; e o aeroporto Campo de Marte, zona Norte, às 15h25, registrou ventos de 44 km/h.

Até as 17h, eram 30 pontos de alagamento na cidade, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), sendo 18 deles intransitáveis. A prefeitura registra 99 km de lentidão nas vias da capital.

Artigo anteriorCrianças pobres com microcefalia têm direito a auxílio do INSS
Próximo artigoConstrução civil fecha mais de 480 mil postos de trabalho em 2015