Cláusula anti-Inglaterra exigida pelo Corinthians trava acerto de Pato com o Chelsea

É comum o jogador assinar contrato com o clube logo após a realização dos exames médicos, praticamente um procedimento padrão no mundo do futebol. Alexandre Pato viajou na noite de terça-feira para Londres, deu entrevista como jogador do Chelsea, foi aprovado nos exames nesta quarta e… Ainda não assinou contrato.

O acordo está bem encaminhado para ser sacramentado nesta quinta, mas há um problema: a cláusula anti-Inglaterra. O jogador não aceita e o Corinthians tenta impô-la.

A cláusula sugerida pelo clube paulista é, na verdade, uma multa. Pato tem contrato com o alvinegro até o final de 2016, e o Corinthians não quer prorrogar o vínculo com o atleta por medo que ele não vingue na Premier League e depois tenha que pagar mais alguns meses seu alto salário (R$ 800 mil). Assim, pretende colocar no contrato com o Chelsea uma cláusula de compra para o clube inglês – algo extremamente normal – e um impeditivo ao jogador de se transferir à Inglaterra caso não feche em definitivo com os Blues.

Alexandre Pato não quer aceitar essas condições. A intenção do Corinthians é que a multa fique entre 8 e 10 milhões de euros, e aí vem o absurdo da história: impediria o atacante de jogar no futebol inglês até o final de 2017, um ano após o término do contrato dele com o time do Parque São Jorge! A partir das informações obtidas pelo blog, é lógico imaginar que a cláusula de compra teria o valor máximo igualitário ao da multa.espn

Artigo anteriorMalcom recebe proposta e decide nesta sexta-feira se deixa o Corinthians
Próximo artigoGalerias Populares sorteiam duas motocicletas neste sábado