Malcom recebe proposta e decide nesta sexta-feira se deixa o Corinthians

O desmanche corintiano parece estar longe do fim. Depois de Renato Augusto, Ralf, Jadson, Vagner Love e Gil, Malcom pode ser outro titular a deixar o clube de Parque São Jorge neste início de 2016. O ESPN.com.br apurou que o atacante recebeu nesta semana uma proposta para se transferir ao futebol europeu.

Segundo fontes consultadas, a nova proposta por Malcom é de um clube que já demonstrara interesse no jovem de 18 anos. Com a oferta em mãos, a revelação corintiana decidirá nesta sexta-feira o seu futuro.

A nova proposta corresponde a um time do futebol europeu – mantido em sigilo por todas as partes na negociação. Anteriormente, Malcom foi mais um alvo do futebol chinês, mas descartou qualquer chance de se render à oferta dos asiáticos.

Caso aceite a nova oferta de trabalho e deixe o Corinthians, Malcom seria o oitavo atleta a desfalcar o elenco de Tite entre o hexacampeonato de 2015 e a pré-temporada 2016.

Além de Renato Augusto, Ralf, Jadson, Love e Gil, o zagueiro Edu Dracena também optou por deixar a equipe alvinegra para defender o Palmeiras. O meio-campista Marciel foi para o Cruzeiro por empréstimo, em troca na qual o Corinthians recebeu o experiente volante Willians.

O Corinthians possui apenas 30% dos direitos federativos do jogador. A empresa de Fernando Garcia, conselheiro vitalício do clube alvinegro, soma 35%, enquanto a ART Sports responde por 25% (5% de um dos sócios) do atleta e a GT Sports tem 10%.

Artigo anteriorOMS estima que 4 milhões de pessoas terão Zika em 2016 nas Américas
Próximo artigoCláusula anti-Inglaterra exigida pelo Corinthians trava acerto de Pato com o Chelsea