‘Clube da luta’: perfis organizam brigas de rua na Zona Norte de SP

Os eventos não contam com socorristas ou agentes de saúde (Crédito: Reprodução/Balanço Geral/TV Record)

Um clube de luta clandestino tem sido organizado por uma série de perfis das redes sociais em localidades na zona norte da cidade de São Paulo (SP). Imagens de um evento realizado em um posto de gasolina na Freguesia do Ó mostram dezenas de pessoas em um círculo assistindo à briga de dois sujeitos em uma espécie de “ringue”. As informações são do Balanço Geral, da TV Record.

Moradores da região relatam não saber de qualquer informação sobre a existência de um clube da luta, mas as autoridades já têm conhecimento de tais eventos. Nas imagens compartilhadas, não é possível notar qualquer tipo de ambulância ou equipamento médico para atender eventuais intercorrências durante o evento.

Confira vídeo compartilhado por uma página (imagens fortes):

Na gravação, é possível ver que há um juiz na briga, um sujeito mascarado que separa os “competidores”. Além disso, existem apostas em cima de cada lutador e uma tabela que define as chaves entre os participantes.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o 28°DP (Freguesia do Ó) analisa os vídeos e realiza diligências para identificar os participantes da luta. “Cabe ressaltar que os casos não se enquadram no artigo 129 do Código Penal, pois houve consentimento mútuo das partes envolvidas”, reiterou o órgão.

A entidade acrescentou que, caso algum dos participantes sinta que sua integridade física foi comprometida, o 28º DP está à disposição para o registro da ocorrência.

Com informações de istoé.

Artigo anteriorNovas regras do Minha Casa Minha Vida e Entrada do Meu Lar ampliam acesso a financiamento de imóveis populares no Amazonas
Próximo artigoTeto de supermercado desaba em Diadema e deixa 11 feridos