Com transmissão ao vivo, TCE-AM lança Programa de Aposentadoria 2016‏

Com a presença de mais de 150 servidores públicos em fase de pré-aposentadoria de vários órgãos da administração pública do Estado e do município, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início, na manhã de segunda-feira (13), à maratona de oficinas, seminários, palestras e cursos do Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” para o ano de 2016. A solenidade de abertura foi transmitida, ao vivo, para todo o interior por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Criado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do TCE há 5 anos e já inserido na administração do Estado e do município de Manaus como política pública, o Eterno Aprendiz proporciona aos servidores pré-aposentados uma programação voltada aos aspectos emocional e social, englobando as abordagens cidadania, desenvolvimento e plano de futuro, visando uma boa perspectiva ao servidor para a nova fase da vida.

Com a parceria de órgãos dos Executivos municipal e estadual e também da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), além da Seduc e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), o Eterno Aprendiz será desenvolvido ao longo dos próximos seis meses.

Nos encontros com os servidores devidamente inscritos, que contarão, também, com a colaboração AmazonPrev e ManausPrev,  serão abordados diversos aspectos no âmbito emocional, social, organizacional, saúde e cidadania. Entre os módulos previstos estão  “Neuropsicologia do Envelhecimento”, “Orientações sobre leis previdenciárias”, “O idoso e a resignificação do laser”, “A inclusão social do idoso”, “Como lidar com os transtornos emocionais do idoso”, dentre outros.

Como em edições anteriores, o governo do Estado por meio da Seduc, transmitiu, via Centro de Mídiais de Educação, as atividades de formação do programa, via satélite, para todos os 61 municípios do Amazonas, possibilitando o acesso aos conteúdos, inclusive, a moradores que residem em comunidades rurais.

Além do conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, participaram da solenidade a conselheira e vice-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e o procurador-geral do MPC, Roberto Krichanã. O Coral do TCE fez uma apresentação com quatro execuções, entre elas com o Hino Nacional, para os participantes da abertura do PPA.

Artigo anteriorMPF pede à Justiça suspensão dos direitos políticos de Cunha por dez anos
Próximo artigoPrefeito reajusta salário de professores da rede municipal em 9,28%