Corpo de Bombeiros do Amazonas realiza curso de aperfeiçoamento em Salvamento Aquático na Ponta Negra

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou no último sábado, dia 6, em parceria com o Instituto de Educação de Segurança Pública (IESP), uma das etapas do curso de formação de sargentos da corporação, na especialidade “Salvamento Aquático”. O treinamento foi realizado na praia da Ponta Negra, ponto estratégico de atuação dos militares por conta da grande concentração de banhistas.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Pires Júnior, acompanhou as atividades consideradas fundamentais para o aprimoramento das ações de prevenção do órgão. “Essa é uma política adotada pelo nosso Comando: zelar pelo ensino e pela instrução, visando o melhoramento da capacidade técnica dos nossos bombeiros e, assim, oferecer um serviço de excelência para a população”, ressaltou o titular do CBMAM.

Esta é a primeira turma de 2017 e conta com a participação de 37 alunos, que, durante um período de três meses, receberão o treinamento. O próximo módulo será “Salvamento em Altura”, quando os militares irão concluir o curso e estarão aptos a chefiar equipes em ações de prevenção, primeiros socorros e transporte de vítimas, entre outras operações de emergência. A meta é que ainda neste ano mais duas turmas sejam capacitadas.

‘Bombeiro Presente’ – Além das atividades na praia, também foram realizadas pelo comandante visitas técnicas em postos da corporação instalados em pontos estratégicos da capital e do interior. A iniciativa do órgão tem o objetivo de intensificar as ações da corporação por meio da operação “Bombeiro Presente”, que nos fins de semana realiza ações preventivas em todo o Estado.

Artigo anteriorComissão retoma nesta terça votação da reforma da Previdência
Próximo artigoSefaz realiza 21º sorteio da Nota Fiscal Amazonense