CR7 teria camuflado ‎€ 150 mi em paraísos fiscais, diz revista alemã

Cristiano Ronaldo foi acusado por um consórcio de jornais esportivos europeus de ter, junto com o técnico do Manchester United, José Mourinho, de participar de um “sistema de camuflagem fiscal e lavagem de dinheiro”. A denúncia foi divulgada pelo site do Globo Esporte.

Segundo a publicação, que se baseou em documentos obtidos pelo “Football Leaks”, organização que vaza contratos e documentos ligados ao mundo do futebol, o craque do Real Madrid teria camuflado até 150 milhões de euros em paraísos fiscais. Procurados, os representantes de CR7 e Mourinho negaram as acusações.

O jornal alemão “Der Spiegel” conseguiu documentos que dizem que o jogador português teria “camuflado 150 milhões de euros em paraísos fiscais, na Suíça e nas Ilhas Virgens Britânicas”, se aproveitando de “um sistema elaborado por seu empresário, Jorge Mendes”. Segundo a acusação, José Mourinho teria “dissimulado 12 milhões de euros da Receita, colocando o dinheiro em uma conta na Suíça de uma empresa com registro nas Ilhas Virgens Britânicas”.

A empresa de Jorge Mendes, a Gestifute, se pronunciou dizendo que Cristiano Ronaldo e Mourinho respeitam “plenamente suas obrigações fiscais diante das autoridades espanholas e britânicas”. Esporte ao Minuto

Artigo anteriorPai de zagueiro Filipe fica indignado com pedido de ir ao aeroporto para abraçar Temer
Próximo artigoGol de Marlone está entre os três finalistas do Puskas